Moraes Moreira reúne mais de 15 mil pessoas no São João de Caçapava – Caçapavense
Caçapava, terça-feira, 22 de agosto de 2017 | Temperatura: 14.0 °C

Moraes Moreira reúne mais de 15 mil pessoas no São João de Caçapava

Por em 25/06/2017

Moraes Moreira acompanhado do filho, Davi Moraes, animaram o público na noite de ontem (25), no São João de Caçapava. “Pombo correio”, “Chão da praça”, “Preta pretinha”,  “Brasil pandeiro”, Festa do interior “, foram alguns sucessos do repertório da dupla, que colocou todo mundo para dançar e cantar.

Canções em homenagem a grandes compositores brasileiros, como Caetano Veloso, também foram cantadas em coro. A apresentação também teve seu momento saudosista, o público relembrou sucessos da banda Novos Baianos, que Moraes fez parte, entre os anos de 1969 a 1975.

Com entrada gratuita, mas solidária, o evento arrecadou 2 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade, que está com sua barraca e as demais 19 entidades, oferecendo diversas opções de comidas típicas da região. Quem compareceu também acompanhou o preparo da taiada, doce típico da cidade, feito com melado de cana de açúcar, gengibre e farinha de mandioca.

Hoje, 25, a programação segue recheada de atrações, com almoço das 12h às 15h, e apresentação do grupo Fuá Rabecado, a partir das 20h, com o show  “São João Brasileiro”, um passeio pelos principais ritmos que embalam os festejos juninos no Brasil, com pequenas intervenções teatrais e ainda um ”quadrilhão” vem quem quer.

Organizada pela Prefeitura de Caçapava com o apoio da paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a festa é uma das mais importantes manifestações culturais e religiosas do estado de São Paulo e tem caráter beneficente. Agradecimento especial a todos patrocinadores e apoiadores do evento.

A entrada é gratuita! Prestigie!

Fonte: Prefeitura