Dia 31 de maio acontece o Dia do Desafio na Praça da Bandeira – Caçapavense
Caçapava, quinta-feira, 19 de outubro de 2017 | Temperatura: 24.9 °C

Dia 31 de maio acontece o Dia do Desafio na Praça da Bandeira

Por em 25/05/2017

Motivar a população à prática de atividades físicas, esse é o objetivo do Dia do Desafio, que será realizado em Caçapava, na Praça da Bandeira, no próximo dia 31 de maio, a partir das 8h. Este ano Caçapava competirá com a cidade de Puerto Padre, em Cuba.

Atividades recreativas, esportivas e culturais serão ofertadas para todas as faixas etárias. Brinquedos infláveis, cama elástica, tênis de mesa, “aulão” de arte marcial, ginástica e apresentação de danças, serão algumas das atividades oferecidas.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Divisão de Esportes do município.

Participe, se exercite pelo menos 15 minutos neste dia. Venha para Praça da Bandeira, traga sua família!
Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, pelo menos 15 minutos consecutivos, de qualquer tipo de atividade física.

A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.