Vale do Paraíba e Litoral Norte devem abrir mais de 2 mil vagas de estágio – Caçapavense
Caçapava, quinta-feira, 19 de outubro de 2017 | Temperatura: 24.9 °C

Vale do Paraíba e Litoral Norte devem abrir mais de 2 mil vagas de estágio

Por em 12/01/2017

Oportunidades vão ser abertas até março deste ano, segundo CIEE. Candidatos precisam se cadastrar no site da instituição para concorrerem.

 Mais de 2 mil vagas de estágio deverão ser abertas no primeiro semestre em algumas cidades da região, principalmente voltadas para quem está em busca da primeira experiência. A previsão é do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

De acordo com a instituição, cerca de 2.400 vagas devem estar disponíveis até março em São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Litoral Norte.

Gabriel Andrade cursa o Ensino Médio em São José e foi avisado, durante as férias, da sua seleção para estagiar no Tribunal Regional Eleitoral, área em que tem interesse. “Sempre gostei da área política então acho que vai ser uma boa oportunidade”, disse o estudante.

Mesmo os que ainda não conseguiram uma vaga seguem confiantes. Júlia Pimentel continua procurando um estágio e espera entrar logo no mercado de trabalho. “Eu quero ter a minha independência financeira e com isso poder ajudar em casa também”, contou ela.

Segundo Guilherme Rosa, supervisor do CIEE, é necessário manter o cadastro atualizado. “As instituições públicas são responsáveis pelas seleções, mas nós publicamos no site e é importante ter atenção nos dados e datas”, orientou.

Mais detalhes acesse: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2017/01/vale-do-paraiba-e-litoral-norte-devem-abrir-mais-de-2-mil-vagas-de-estagio.html